A família Coronel foi homenageada nesta segunda-feira (8), na Câmara Municipal de Feira de Santana.
O senador Angelo Coronel recebeu a Comenda Maria Quitéria, maior honraria da cidade que leva o nome da heróina da independência da Bahia. Além do prefeito da cidade, José Ronaldo, estiveram presente os prefeitos Tiago da Central, de Santo Estevão; Vitor do Povo, de Santanópolis; João de Furão, de Conceiçao da Feira; Junior piaggio, de Ipecaetá, além de vereadores das respectivas cidades e de outras da região, além de lideranças políticas.
Em seu discurso, Coronel lembrou sua ligação com a cidade, onde estudou. Ele elogiou o prefeito José Ronaldo, amigo de longa datas, e garantiu aos munícipes da cidade e região que seguirá em defesa das demandas no Senado Federal.
“Agradecer a presença de vários prefeitos que vieram. Aliás, tem alguns que estão me acompanhando desde pela manhã, quando estávamos na cidade de Anguera, onde também recebi o título de cidadão Amguerense. E, graças a Deus, é uma categoria que eu já fui, sei da importância, sei do valor, e dou valor também à figura do prefeito. E sempre digo, Zé Ronaldo de Carvalho, que no mundo, se não tivermos um municipalismo forte, não teremos municípios para dar atenção ao seu morador”, apontou Coronel.
“Quando eu prego nesse Brasil o municipalismo, é porque tudo acontece nos municípios. Quando uma mulher cai de uma moto, uma outra vai parir. Quando alguém é atropelado, ninguém, repito, procura as figuras maiores da política, procuram o vereador, procurem o prefeito. Então se todo o povo brasileiro, em especial da nossa querida Bahia vislumbrasse que o municipalismo tem que ser a cada dia mais forte, o político que não defende a bandeira do municipalismo não deveria ser eleito, porque quando a rua está enlameada o prefeito que vai buscar emenda para poder calçar; quando a luz de um poste queima o prefeito que recebe a demanda do vereador”, pontua o senador da República.
“Então a gente tem que respeitar a figura do prefeito. doa em quem doer. Eu defendo isso há muito tempo, desde quando eu fui prefeito, em 1988. Que o municipalismo tem que ser a célula maior da política brasileira. Isso aí é algo que eu vou levar Para o meu túmulo, a defesa dos municípios”, garantiu o senador do PSD.
O deputado federal Diego Coronel (PSD) prometeu defende a cidade ainda com mais “paixão e orgulho” na Câmara dos Deputados.
“O povo querido de Feira de Santana, hoje eu posso afirmar com absoluta certeza que esse um dos dias mais emocionantes da minha vida. Receber esse título de Cidadão de Feira não é apenas uma honraria, é um verdadeiro registro em cartório baiano. Não nasci aqui, mas a partir de hoje, oficialmente, já posso dizer que também sou Feirense, com direito a defender a cidade com ainda mais paixão e orgulho”, destacou o deputado federal do PSD.
Feira de Santana não é só uma cidade grande, é uma cidade de grande importância. É o coração pulsante da Bahia. É o lugar onde tudo passa, tudo chega e tudo se transforma. Essa terra de alma tem força e tem história. Aqui o povo trabalha cedo, sonha alto e caminha firme. (… ) gEsse diploma não vai para uma gaveta, vai para a parede, em um lugar de honra. Ele representa um povo forte, uma cidade estratégica e um futuro que merece ser cada vez mais respeitado. Levo Feira comigo em Brasília, no coração e na consciência da responsabilidade que isso representa. Muito obrigado, Feira Santana! Obrigado por me acolher como filho!”, celebrou Diego Coronel.
O deputado estadual Angelo Coronel Filho também foi homenageado com o título de Cidadão Feirense. Em seu discurso, Angelo se comprometeu a seguir trabalhando pela cidade de Feira de Santana.
“Um dia que emociona profundamente toda a família Coronel. Um dia que ficará guardado para sempre nas nossas memórias. Como deputado estadual, recebo este título com gratidão, responsabilidade e respeito. Comprometo-me a continuar trabalhando com Feira de Santana, por suas demandas, por sua grandeza e pelo bem do seu povo. Quero que cada Feirense sinta em mim um parceiro, um defensor e um amigo para todas as horas”, garantiu Coronel Filho.
Fonte: Off News